Menos de 24 horas depois da morte de Gabriel Vargas, de 17 anos, em Laguna, uma força-tarefa entre as polícias Civil e Militar, com o apoio do helicóptero do Serviço Aeropolicial da Polícia Civil – Saer de Criciúma, prendeu três pessoas investigadas pelo envolvimento no crime.
De acordo com a polícia, o crime aconteceu no bairro Magalhães, em Laguna, na madrugada do dia 9, durante a abertura do Carnaval na cidade. As diligências, que se iniciaram ainda na madrugada de sexta-feira, identificaram quatro indivíduos que, direta ou indiretamente, teriam tido participação na morte da vítima, fatos esses praticados por integrantes de uma organização criminosa da cidade de Laguna.
A operação deflagrada deu cumprimento de buscas em quatro residências e cumprimento de três mandados de prisão temporária. Segundo a investigação, para prender os suspeitos, uma intensa operação foi montada e foram realizadas diversas diligências policiais no bairro Vila Vitória.
Os jovens presos têm 19 anos e foram encaminhados à Divisão de Investigação Criminal – DIC de Laguna. As investigações continuam e as polícias buscam por um quarto homem que teria participação no crime.
Quaisquer informações ligadas ao caso podem ser repassadas às polícias Militar e Civil, por meio dos telefones 190, 181 ou pelas redes sociais. As informações serão anônimas. As investigações, por parte da DIC de Laguna, seguem para a completa elucidação do caso.
Com informações do Jornal Diário do Sul