Uma força-tarefa é realizada pela Polícia Civil, em Tubarão. Somente em 20 dias de operação, 33 pessoas foram detidas em crimes na região. O trabalho é executado em conjunto entre as delegacias especializadas do município.
O responsável pela 5ª Delegacia Regional, André Luiz Bermudez, e demais delegados divulgaram ontem à tarde os dados contabilizados desde o dia 1º deste mês. O saldo é positivo e as ações resultaram em prisões, apreensão de armas de fogo, munições e entorpecentes.
“Resolvemos juntar forças para coibir as ocorrências policiais e dar respostas à população. Principalmente nos crimes de roubos e furtos a pessoas e estabelecimentos comerciais”, informa André Luiz. Para que este trabalho fosse possível, os delegados foram unânimes em afirmar que anteriormente houve uma busca de informações, levantamentos de dados e inúmeras investigações.
O trabalho é executado pela Divisão de Combate a Furtos e Roubos (CDFR) da Central de Plantão Policial (CPP), Delegacia de Trânsito e Crimes Ambientais, Delegacia da Criança, do Adolescente, de Proteção à Mulher e ao Idoso (Dpcapmi) e a Divisão de Investigação Criminal (DIC). “Na segunda quinzena do próximo mês faremos um novo balanço geral da força-tarefa que não tem data para ser finalizada. Por enquanto destacamos as prisões de criminosos envolvidos em assaltos a pessoas, a residências e a estabelecimentos comerciais, em crimes de latrocínio e estelionato. Além do combate intenso ao tráfico de drogas”, ressalta o delegado André.
Resultados
Os primeiros dias da força-tarefa da Polícia Civil resultaram em 33 pessoas detidas (entre prisões e apreensões de adolescentes), dez armas de fogo retiradas das ruas (entre revólveres e pistolas de calibres 38, 32, 22 e 380), 160 munições de diversos calibres, além da apreensão de maconha, crack, cocaína, balanças de precisão e dinheiro.
Homem é preso por roubo
Na tarde de ontem, uma equipe da DCFR prendeu um rapaz de 26 anos pelo crime de roubo qualificado com o uso de arma de fogo. O cumprimento do mandado de prisão preventiva foi realizado em decorrência de um crime ocorrido em Armazém.
“Ele e outros comparsas paravam um veículo no meio da estrada, fazendo com que o outro carro atrás também parasse na via. Desta forma, o grupo armado ameaçava vidas e roubava automóveis”, relatou o delegado responsável pela DCFR, Danilo Bessa Brilhante.
Drogas são apreendidas
Três homens foram presos ontem à tarde pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, na Cidade Azul. Um grupo de investigadores da DIC, em continuidade à operação contra o tráfico de drogas no Morro da Caixa d’Água, conseguiu prender em flagrante o trio de 24, 25 e 30 anos.
Eles foram flagrados no momento em que escondiam drogas e objetos ilícitos em um terreno baldio. “Foram encontrados nesta abordagem 62 porções de cocaína, 104 torrões de maconha, um grande tijolo também de maconha, mais de R$ 500,00 em dinheiro, uma balança de precisão, um revólver calibre 38 municiado com numeração suprida e cartas escritas com conteúdos que informam a participação dos envolvidos no crime organizado”, relatou o delegado responsável pela DIC, Rubem Antônio Teston da Silva.
Com informações do Jornal Notisul