Geral

Força-tarefa da CASAN combate frandes no uso da água

A partir desta quarta-feira as equipes providenciarão o corte no ramal das unidades que estão violando o uso da água.

Foto: Divulgação

Em obediência à política de fiscalização e controle de perdas, a CASAN de Criciúma está intensificando as fiscalizações com o objetivo de combater eventuais fraudes nas ligações de água.

Realizada por uma força-tarefa, a ação que está em andamento na cidade fiscaliza principalmente as ligações que já foram cortadas e, portanto, não deveriam estar religadas sem autorização da empresa, o que constitui crime. A partir desta quarta-feira as equipes providenciarão o corte no ramal das unidades que estão violando o uso da água.

Com um conjunto de ações, a CASAN vem conseguindo reduzir o índice de perdas de água em Criciúma: hoje este percentual é de 33%. As perdas comerciais estão em 50% e são oriundas de fraudes nos hidrômetros, ligações clandestinas e também do não-pagamento. Apenas 16% podem ser considerados perda física de água, ou seja, vazamentos em redes − um índice muito abaixo da média nacional.

“O principal intuito desta ação é conscientizar a população sobre a importância de fazer uso correto da água”, explica o chefe da Agência de Criciúma, engenheiro Jaison Araújo Speck. “O combate às fraudes beneficia principalmente os consumidores que pagam em dia sua tarifa, que são a esmagadora maioria da população do município”.

Colaboração: Comunicação CASAN

Notícias Relacionadas

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Estado anuncia R$ 8 milhões para recuperação de ruas de Criciúma que passam por obras da Casan

Em Criciúma o sistema de saneamento básico está sendo ampliado no Bairro São Luiz.

Braço do Norte unifica as medidas para combate ao Covid-19, seguindo na íntegra as determinações do Governo Estadual

A iniciativa visa facilitar a vida dos cidadãos braçonortenses, uma vez que estavam vigentes no Município medidas mais restritivas em comparação com as editadas pelo Governo do Estado.