A partir desta quarta-feira as equipes providenciarão o corte no ramal das unidades que estão violando o uso da água.
Em obediência à política de fiscalização e controle de perdas, a CASAN de Criciúma está intensificando as fiscalizações com o objetivo de combater eventuais fraudes nas ligações de água.
Realizada por uma força-tarefa, a ação que está em andamento na cidade fiscaliza principalmente as ligações que já foram cortadas e, portanto, não deveriam estar religadas sem autorização da empresa, o que constitui crime. A partir desta quarta-feira as equipes providenciarão o corte no ramal das unidades que estão violando o uso da água.
Com um conjunto de ações, a CASAN vem conseguindo reduzir o índice de perdas de água em Criciúma: hoje este percentual é de 33%. As perdas comerciais estão em 50% e são oriundas de fraudes nos hidrômetros, ligações clandestinas e também do não-pagamento. Apenas 16% podem ser considerados perda física de água, ou seja, vazamentos em redes − um índice muito abaixo da média nacional.
“O principal intuito desta ação é conscientizar a população sobre a importância de fazer uso correto da água”, explica o chefe da Agência de Criciúma, engenheiro Jaison Araújo Speck. “O combate às fraudes beneficia principalmente os consumidores que pagam em dia sua tarifa, que são a esmagadora maioria da população do município”.
Colaboração: Comunicação CASAN