Segundo a polícia, o foragido é responsável por um homicídio qualificado cometido em 2018 na região de Joinville
Um foragido da Justiça, listado entre os mais procurados de Santa Catarina, foi preso nesta quarta-feira (25) em Belém, no Pará. Segundo o delegado Allan Antunes Marinho Leandro, titular da DECAP (Delegacia de Capturas), o homem tinha dois mandados de prisão em aberto: um por homicídio e outro por roubo, ambos emitidos pela Justiça catarinense.
Considerado de alta periculosidade, o foragido é responsável por um homicídio qualificado cometido em 2018 na região de Joinville. A investigação revelou que ele vivia de forma tranquila em uma comunidade no interior de Santa Izabel do Pará, a cerca de 40 km da capital.
De acordo com a investigação, para se esconder das autoridades, o homem se fez passar por um irmão residente em Santa Catarina e conseguiu emprego esporádico em uma serraria local.
A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre a Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais de Santa Catarina e as Polícias Civil e Militar do Pará.
Denúncia contra foragidos
A Polícia Civil de Santa Catarina solicita que denúncias e informações sobre foragidos sejam encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. Além disso, o Portal Foragidos da PCSC disponibiliza uma lista dos procurados, garantindo o anonimato de quem fornecer informações.
Com informações do ND+