Segurança

Foragido do RS é preso por roubo enquanto atuava como pastor em Içara

O suspeito foi preso no local e encaminhado para os procedimentos legais

Foto – Divulgação

Um homem foragido do Rio Grande do Sul foi preso na cidade de Içara, em Santa Catarina, nesta sexta-feira (6). Ele era procurado por roubo qualificado e tinha um mandado de prisão em aberto desde março de 2022. A ação foi realizada pela Polícia Civil catarinense, por meio da Delegacia de Capturas (Decap), com apoio da Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância (Drrdi).

Segundo as investigações, o suspeito fugiu para Santa Catarina após a emissão do mandado e estava se escondendo no estado desde então. Informações compartilhadas entre as polícias civis dos dois estados ajudaram na identificação do homem, que estava desempenhando o papel de pastor em uma igreja evangélica no momento da abordagem.

O suspeito foi preso no local e encaminhado para os procedimentos legais. A Polícia Civil destacou a importância da troca de informações e cooperação entre os estados para localizar e capturar o foragido.

Notícias Relacionadas

Sexta morte em uma semana de tragédias na BR-282 em SC: motorista morre em colisão em Lages

A vítima foi identificada como Júlio Scherer Neto.

STJ autoriza federalização do Porto de Itajaí, encerrando gestão municipalizada

O Porto de Itajaí é o segundo maior do Brasil, atrás apenas do Porto de Santos (SP)

Acidente com gaiola de trilha deixa um morto e dois feridos em SC

A vítima fatal foi identificada como Romário Luiz Draszewski, conhecido por sua paixão por aventuras off-road.

Estação Verão: Corpo de Bombeiros Militar registra 113 ocorrências envolvendo águas-vivas e realiza 85 salvamentos nos últimos sete dias

A prevenção continua sendo o principal foco. No mesmo período, foram realizadas 450 mil ações de prevenção, como orientações aos banhistas e sinalização de áreas de risco