Samuel Borges de 32 anos, estava foragido desde 2014 do presídio de Tubarão, sendo que após fugir, ainda foi condenado pelo crime de tráfico de drogas.
No início da tarde desta segunda-feira (27) de carnaval, agentes da Divisão de Investigação Criminal de Araranguá, com apoio do delegado Jair Pereira Duarte, prenderam um homem que estava foragido do presídio de Tubarão, desde 2014. Segundo informações, o fugitivo é natural de Sombrio, cumpria pena na Unidade Prisional de Tubarão, de onde fugiu e estava morando em Laguna, porém foi preso no centro de Araranguá.
Conforme revelou o delegado, agentes da DIC receberam a informação hoje pela manhã, de que um foragido do presídio de Tubarão estaria em Araranguá, em um laboratório nas proximidades do Fórum da Comarca, no centro de Araranguá. Diante dos fatos, uma ação para capturar o foragido foi montada e, por volta das 14 horas, os agentes visualizaram um Toyota Corolla estacionando em frente ao laboratório e visualizaram o suspeito descendo do veículo, juntamente com mais um senhor de idade.
Os agentes então abordaram o foragido no estabelecimento. Samuel Borges de 32 anos, estava foragido desde 2014 do presídio de Tubarão, sendo que após fugir, ainda foi condenado pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com os policiais civis da DIC, Samuel foi preso e quando o veículo voltou para busca-lo, cerca de 15 minutos depois, os policiais realizaram a abordagem do Corolla e, durante revista veicular, os policiais encontraram uma pistola calibre .380 com numeração suprimida. A arma estava entre os bancos.
Ainda durante as buscas, no porta objetos do banco do lado do caroneiro foi encontrado uma meia com mais munições do mesmo calibre, totalizando 36 munições de .380. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados para Central de Polícia de Araranguá, sendo que Samuel assumiu a propriedade da arma e também das munições. Samuel então foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, já que a pistola estava com numeração suprimida e munições, além de ter sido cumprido sua recaptura.
Os demais conduzidos, foram ouvidos e liberados.
Com informações do Contra o Crime