Durante busca pessoal, os policias encontram uma arma de fogo falsa com o autor da tentativa de furto; A ocorrência foi registrada no bairro Rio Maina na noite desta última terça-feira, dia 24
A Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante na noite desta última terça-feira, dia 24, um homem responsável pela tentativa de um furto em uma revenda de veículos na Avenida dos Imigrantes, no bairro Rio Maina, em Criciúma. O autor já tinha um mandado de prisão em aberto.
As guarnições do tático foram acionadas para realizarem a verificação no local de um possível furto em andamento. Os policiais se deslocaram para o lugar informado e verificaram que a porta de vidro do escritório da loja de automóveis havia sido quebrada.
Na sequência, os militares escutaram barulhos do interior da revenda, na qual, foi realizada uma aproximação do som, para buscar esclarecer o que estava acontecendo. Diante da proximidade, a PM conseguiu localizar o suspeito dentro do local. O homem foi detido e algemado para não conseguir fugir dos fatos.
Durante busca pessoal, os policias encontram uma arma de fogo falsa com o autor da tentativa de furto. Segundo ele, o simulacro era para tentar ‘fazer um dinheiro’. Em verificação na mochila, foram encontrados um notebook da marca Lenovo, e um aparelho multimídia veicular, original GM, itens subtraídos do estabelecimento. Dentro de uma sacola, foi localizada uma televisão da Sony, modelo bravia de 22 polegadas.
Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável
A PM questionou o suspeito, que confessou ter arrombado o cadeado do portão da loja, e confirmou ter quebrado o vidro da porta do escritório, com uma pedra, para furtas os bens do local. O autor realizou ligação direta nos veículos I/Renault Kgoo Express1 e I/Chevrolet Agile LT, quebrando ambos os vidros da porta do motorista, para tentar levar um deles com ele, porém, não teve sucesso.
O proprietário da loja, reconheceu os itens encontrados pela PM. Segundo o dono, ele tomou conhecimento da tentativa de furto através de um funcionário, que pelas câmeras de segurança, conseguiu visualizar o suspeito no interior da revenda.
A Polícia Militar recolheu as filmagens, e durante verificação no sistema, constatou m mandado de prisão em desfavor do autor, para ser cumprido em regime fechado. Conforme o abordado, ele estava ciente do mandado, vindo de São José, sendo que estava em benefício da saída temporária, porém, não retornou para a cadeia.
Diante dos fatos, o fugitivo foi preso e conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para checagens e posteriormente a Central de Plantão Policial (CPP).
Com informações do TNSul