A onda de roubos registrada nos últimos dias, pode ter chegado ao fim na tarde desta sexta-feira, 13, quando por volta das 16h30, um criminoso foragido do sistema prisional foi recapturado em Criciúma. O homem é apontado como principal suspeito por crimes cometidos recentemente no município.
Através do cruzamento de informações de que no município de Içara, em uma residência de madeira de cor branca, estaria escondido um foragido do presídio de Criciúma, as guarnições da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e PPT (Patrulhamento Policial Tático) de Criciúma, juntamente com a do PPT de Içara, deslocaram até o local.
Antes de chegar na residência, as guarnições avistaram um veículo, Volkswagen/Gol de cor branca saindo do local, onde foi realizada a abordagem no mesmo e no interior estava o condutor mais um homem e duas mulheres, sendo que esse homem foi identificado como sendo o alvo das buscas, com registro de foragido contra si.
Compareceu no local a guarnição do Canil de Criciúma, que deslocou juntamente com as demais guarnições até a residência onde o masculino estava, após autorização e acompanhamento da proprietária do imóvel, que vale ressaltar que a mesma é irmã do foragido.
Após uma busca com o cão de faro e pelos policiais nada de ilícito foi encontrado no local.
O veículo, foi recolhido para o pátio de Içara pois o motorista não tinha CNH, e não apresentou um condutor habilitado para retirar o mesmo do local. O homem precisou ser algemado para assegurar a sua integridade física e das guarnições, e por receio de fuga.
O mesmo foi conduzido para o Instituto Médico Legal e posteriormente entregue no presídio Santa Augusta.