Com problemas mecânicos e o melhor tempo em pista, Valdir Fontanella e os filhos Ramiris e Everton, pilotaram pela equipe na Arrancada de Caminhões, no Speedway Music Park.
A equipe de automobilismo Fontanella Racing de Lauro Müller conquistou as primeiras colocações neste domingo (23), na Arrancada de Caminhões no Speedway Music Park, em Balneário Camboriú. Os pilotos Valdir Fontanella e os filhos Everton e Ramiris disputaram com outros 30 competidores de todo o Estado, em três categorias: Cavalo Mecânico (até 720 cv), Protótipos, e Força Livre.
“Na categoria cavalo mecânico, o caminhão do pai (Valdir) teve problemas na bomba injetora, mas conseguimos substituir rapidamente a peça. Já no meu caminhão, uma largada mal feita me tirou da semifinal na mesma categoria”, conta o piloto Everton Fontanella.
Nas semifinais, o caminhão do patriarca da família voltou a ter problemas na bomba injetora, competiu sem uma boa regulagem e foi desclassificado.
No período da tarde, Ramiris Fontanella competiu na categoria “Protótipos” e fez o recorde da pista para caminhões, com o tempo de 9,7 segundos em 200 metros.
O caminhão de Ramiris seguiu na competição até surgir o problema mecânico no cabeçote do motor. “Os mecânicos entraram em ação para amenizar a situação, porém na última etapa era tanta água jogada pelo escapamento que o funcionamento do turbo foi comprometido. Houve a desclassificação, mas meu irmão levou o título (Ramiris) de recordista da pista”, enfatiza Everton.
“Já o caminhão do pai (Valdir) fez ótimas puxadas, mas os problemas com regulagens ainda não correspondiam no bom desempenho. Então, preparamos ele, para a categoria principal: Força Livre”, enfatiza Everton.
[soliloquy id=”218455″]
Final
O caminhão de Valdir Fontanella volta a ter problemas mecânicos, mas consegue se classificar para a final na categoria “Força Livre”. Éverton também consegue se classificar para a final com o pai. “Por um descuido, a embreagem desgastou de mais. Fiquei com o 3º lugar. Já o pai, ficou com o 2º lugar”, destaca Éverton.
“Para nossa equipe, os resultados foram muito bons. Dúvidas foram tiradas e regulagens novas estão sendo feitas. Agora é só aguardar os dias 10 e 11 de junho em Morro da Fumaça, e pôr em prática o que já sabemos”, finaliza Everton.
Veja vídeo de uma das arrancadas