Com isso, estabelecimentos, residências e terrenos passam por vistorias.
As agentes de Endemias da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Braço do Norte confirmaram na manhã desta terça-feira, 27, um foco do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, no Município.
Durante uma visita em uma das 117 armadilhas instaladas, as agentes acabaram encontrando um foco no bairro Rio Bonito. A equipe já estabeleceu um novo perímetro para fiscalização, em um raio de 300 metros do foco encontrado. Com isso, estabelecimentos, residências e terrenos passam por vistorias.
A equipe alerta para que a população evite a proliferação do mosquito, mantendo a limpeza dos quintais, além de conservação de caixa d’água, tonéis e barris de água bem fechados; coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira fechada; não deixe água acumulada sobre a laje, mantenha garrafas com boca virada para baixo; acondicione pneus em locais cobertos; proteja ralos sem tampas com telas finas, encha pratinhos de vasos de plantas com areia até a borda e lave-os uma vez por semana.