O maior fluxo está previsto para esta quarta-feira, entre as 18 e 22 horas, e domingo, a partir das 16 horas
Caso a previsão de mais frio com possibilidade de chuvas se confirme, a projeção da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Tubarão é de um aumento de, no mínimo, 20% no movimento de veículos na BR-101, no Feriado de Corpus Christi. Mas, se o tempo melhorar, este número pode subir para 40%.
O maior fluxo está previsto para esta quarta-feira, entre as 18 e 22 horas, e domingo, a partir das 16 horas. No trecho entre Paulo Lopes e Passo de Torres, não haverá incremento no número de patrulheiros. “Estamos com um quadro satisfatório, não virão profissionais de outras regiões, apenas reforçaremos com o pessoal do administrativo. Se houver necessidade, chamamos os policiais que estão de folga”, declara o chefe da delegacia de PRF, Eduardo Lugo Samudio.
As festas tradicionais, a exemplo da Festa do Pinhão, causam uma mudança na tática adotada. Os profissionais serão direcionados para a BR-282. “Nossa regional está concentrada no aumento da fiscalização nesta rodovia, que liga Florianópolis a Lages, devido à quantidade expressiva de pessoas que vão para lá”, justifica Samudio.
E o policial faz um alerta aos cuidados que devem ser tomados naquele percurso, com as fortes neblinas. “Também existem os que fazem um bate-volta. Programem-se e combinem para quem beber não dirigir. Isto é muito importante”, alerta Samudio.
Cuidado redobrado na BR-101, em Laguna
Uma recomendação importante é para as pessoas que se dirigirão no sentido norte, conforme o chefe da delegacia da delegacia de PRF de Tubarão, Eduardo Lugo Samudio. “Ocorreram mudanças desde semana passada, pois houve necessidade de desviar o fluxo para uma pista, devido às obras”, alerta Samudio. Ele prevê que este trecho tenha maior concentração de veículos e, consequentemente, filas. E lembra que o limite de velocidade máxima no desvio é de 40 quilômetros por hora e a ultrapassagem é proibida.
Notisul