Turismo

Florianópolis é o 2º destino mais procurado por turistas estrangeiros no país, diz pesquisa

Dados foram divulgados pelo Ministério do Turismo. Bombinhas, Balneário Camboriú e Itapema também se destacam no levantamento.

Divulgação

Uma pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo indicou Florianópolis como o segundo destino mais buscado para lazer por turistas estrangeiros no Brasil em 2018. O levantamento revelou ainda o perfil e as percepções dos visitantes sobre o país.

O estudo apontou que a cidade do Rio de Janeiro foi o destino mais procurado por estrangeiros a lazer (29,7%), seguida pela capital catarinense (17,1%) e Foz do Iguaçu (12,9%), no Paraná.

Em relação a Florianópolis, o número representa uma queda se comparado ao percentual de 2017, que foi de 19,6%.

Entre os dez principais destinos, Santa Catarina se destaca com outras três cidades: Bombinhas (6,4%), Balneário Camboriú (4,4%) e Itapema (3,4 %) também integram o grupo.

De acordo com o levantamento, o Brasil recebeu 6.621.376 turistas internacionais no último ano, o que significa um crescimento de 0,5% em relação a 2017, ano em que 6.588.770 estrangeiros vieram ao país.

O estudo foi realizado ao longo de 2018 com 39 mil turistas de outras nacionalidades, e revelou que a experiência turística brasileira superou ou atendeu plenamente a expectativa de 87,7% dos entrevistados. A pesquisa mostrou ainda que 95,4% pretendem voltar ao país.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Cidasc emite comunicado sobre proibição de fabricação, comércio, prescrição e uso do herbicida Paraquat no Brasil

A reavaliação toxicológica do paraquat foi determinada em 2008 pela Anvisa e finalizada em 2017

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

TRF4 manda afastar do cargo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, preso na Operação Chabu

Determinação é que fique 30 dias fora das funções e não faça contato com demais suspeitos de envolvimento na operação. PF investiga a violação de sigilo de operações policiais

Exportação de carne do Brasil aumenta 12% no ano até agosto

China compra 65,8% mais, informa Abrafrigo