Geral

Fiscalização flagra quase 30% de veículos com carga sem nota, em Siderópolis

Fiscalização faz parte do Programa "Com Nota Fiscal Vai Legal" da Amrec.

Foto: Antônio Rozeng – Assessoria de Comunicação da Amrec

O programa Com Nota Fiscal Vai Legal, que fiscaliza mercadorias em transito, realizou na quinta-feira (06) a primeira blitz em 2017. A operação de fiscalização aconteceu na SC-445, na região da Vila São Jorge, em Siderópolis, onde 78 veículos de carga foram abordados, sendo que 17 foram notificados por não apresentarem nota fiscal e receberam a Comunicação de Verificação de Transito (CVT), dois destes foram atuados pela fazenda estadual.

Segundo o técnico da AMREC, responsável interino pelo movimento econômico, Ailson Piva, o transporte de mercadoria sem nota prejudica os municípios já que impacta no retorno de ICMS. A blitz contou com a presença de fiscais municipais, fiscais da fazenda estadual, técnicos dos AMREC e o apoio da Policia Militar.

Técnicos da região da Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL) também acompanharam a volante realizadas hoje pela manhã.

A ideia é olhar como os trabalhos são realizados para uma futura implantação do mesmo sistema na região dos municípios de Tubarão e Laguna.

[soliloquy id="216266"]

Colaboração: Antônio Rozeng – Assessoria de Comunicação da Amrec

Notícias Relacionadas

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Jovem embriagado bate carro e dirige por 3 km com pneus estourados em Urussanga

Motorista de 19 anos colidiu antes em barranco na SC-445. Segundo a PMRv, ele tinha saído de uma festa onde passou a madrugada, momentos antes do acidente.

Colisão frontal resulta em morte de motociclista na SC-445, em Siderópolis

O motociclista Josimar Alves da Silva morava em Criciúma. Já o motorista do carro foi preso e encaminhado para o Presídio Santa Augusta.

Grave acidente de trânsito é registrado na SC-445, em Içara