Com o objetivo de melhorar a trafegabilidade na cidade, dando mais segurança aos motoristas e pedestres, a Administração Municipal de Içara, por meio do Núcleo de Transporte e Circulação (NTC), efetuará algumas mudanças na fiscalização eletrônica do trânsito da cidade. Haverá a retirada de quatro lombadas eletrônicas do perímetro urbano e a reativação de outras duas, como também, a modificação no limite de velocidade de alguns dos equipamentos. As medidas serão tomadas nos próximos dias. A data para o início das novas cobranças começa a valer no próximo mês, com prazo de carência também a ser anunciado posteriormente.
Serão retiradas as duas lombadas eletrônicas fixadas na Rua Marcos Rovaris, Centro, e duas situadas na Avenida Dílcio Esmael da Silva (defronte ao Mercado Castagneti), no Primeiro de Maio. Haverá a reativação do equipamento localizado na Rua Lino Zanolli (próximo a Farben) e o situado em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Rizzieri, em Boa Vista. Também no bairro – defronte ao CTG Querência Praiana – será ativado um novo equipamento.
Ainda entre as mudanças, haverá alteração na velocidade das lombadas eletrônicas. Todas com velocidade máxima permitida de 40k/h passarão para 50km/h – com exceção das fixadas próximo às escolas. Nas entradas do município, onde iniciam os perímetros urbanos, o limite permitido será de 60km/h registrados pelos radares fixos e nas rodovias municipais a velocidade máxima continua sendo de 80km/h.
Francis Leny/Assessoria de Comunicação PMI