Geral

Fiscalização deve lacrar esgotos na prainha do Farol nesta semana

Foto: Divulgação / DS

Foto: Divulgação / DS

Um dos pontos que, embora não tenha aparecido nos últimos relatórios da Fatma como impróprio, ficou nessa condição por vários meses está na entrada da prainha do Farol. Justamente na intenção de reduzir o problema dos esgotos clandestinos no local, a prefeitura projeta uma ação na prainha.

A fiscalização já estava programada, mas, segundo o setor de comunicação da prefeitura, foi transferida em função de uma grande parte da equipe estar atuando nas ações programadas para esta semana na campanha de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti.

A ideia é lacrar as saídas de esgoto que hoje desembocam na prainha do Farol de Santa Marta. Inicialmente, conforme fiscalização prévia da prefeitura no local, pelo menos duas saídas de esgoto devem ser lacradas.

A fiscalização do esgoto clandestino em Laguna é uma operação que vem sendo realizada pela prefeitura e foi iniciada pelo Mar Grosso. Depois do Farol de Santa Marta, a comunidade de Cabeçudas também deve ser alvo da operação.

No Farol, em torno de 80 casas e estabelecimentos comerciais foram notificados para que façam a regularização da situação da destinação de seus esgotos.

Com informações do site Diário do Sul