Geral

Fiscalização apreende 81 quilos de carne sem procedência em Criciúma

Foto: Lucas Colombo / DN

Pelo menos seis bares, lanchonetes e restaurantes da região central de Criciúma passaram por uma fiscalização integrada, nesta quarta-feira (4). A ação promovida pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) reuniu Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Secretaria da Fazenda para orientar comerciantes a regular situações que, muitas vezes, põe em risco seu próprio cliente.

Em um dos locais, a Vigilância Sanitária apreendeu 81 quilos de carnes variadas. Os produtos não tinham procedência e estavam fora do prazo de validade. O local receberá a infração nos próximos dias e terá 15 dias para manifestar a sua defesa.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Dioni Pereira de Borba, que comanda a ação, os estabelecimentos, em sua maioria, apresentam irregularidades. “Alguns deles estão em situação crítica. Em um dos casos não havia nenhum tipo de alvará, além da periculosidade de fios que podem gerar um incêndio a qualquer momento”, alerta Borba.

A fiscalização, de acordo com o policial civil da delegacia regional de Criciúma Francis Carlos Mezzari, analisou, sobretudo, os alvarás da Polícia Civil que regulamenta a venda de bebidas alcoólicas e liberação de som e horários; da prefeitura, que determina o zoneamento do local e se ele pode funcionar ali; o do Corpo de Bombeiros, que analisa as condições estruturais e o alvará da vigilância sanitária, que confere a situação alimentícia.

Defesa Civil: Todos os estabelecimentos foram intimados.

Vigilância Sanitária: Cinco receberam intimação, um estava regular e um receberá infração.

Secretaria Municipal da Fazenda: Três estabelecimentos estavam regulares e três receberam intimação.

Corpo de Bombeiros: Cinco regulares e um intimado.

Polícia Civil: Todos os estabelecimentos foram intimados.

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Seis são presos acusados de participação em latrocínio em Treze de Maio

Mulher encontrada morta em Balneário Arroio do Silva é identificada