Moradores e turistas irão invadir a praça da igreja matriz neste final de semana. Poderá ser para comprar artesanato ou produtos orgânicos. Apreciar a criatividade de artistas locais, ouvir boa música, praticar ioga e quem sabe saborear um lanche ou petiscos.
Feira Livre
No domingo (11), das 10h às 17h, irá acontecer a primeira Feira Livre de Laguna, com apoio do Governo Municipal, através da Secretaria de Turismo, Lazer e Desenvolvimento Econômico. O evento foi idealizado pela produtora cultural, Carol Teixeira; Bruno Espíndola, do Instituto Cultural Chachá e Sabrina Tolotti, da loja Trama em Fios.
Vinte e oito espaços serão disponibilizados. No período da manhã, às 10h30min, terá ioga na praça. Os interessados devem levar roupas e trazer um tapete ou canga.
O projeto musical Retirantes vai levar para a praça boa música, a partir das 16h30min. Eles tocam releituras de artistas nacionais como João Bosco, Caetano Veloso, Nação Zumbi, Novos Baianos, Zé Ramalho entre outros.
“Laguna é bem turística e o Centro Histórico ficará bastante movimento com este tipo de evento. É uma oportunidade para os artesãos que não têm onde mostrar o seu trabalho”, disse a produtora cultural Carol Teixeira.
Food Truck
A Associação Empresarial de Laguna – Acil irá promover o primeiro Food Truck do município, nos dias 10, 11 e 12 das 11h às 22h. O evento intitulado Laguna Street Food vai contar com lanches rápidos, como Crepes, churros, tapiocas, pão de queijo no palito, cachorro quente, pastel, caldo de cana, cocada e doces estarão no cardápio. Os trailers estarão à espera do público nas imediações da igreja matriz.
“É gratificante a formação do Núcleo/ ACIL Street Food. Ver o entusiasmo dos empresários do ramo de alimentação de rua, organizados e fazendo em conjunto o primeiro evento, fortalece os empreendedores”, disse Valéria Olivier A. Sousa, presidente da ACIL.
O coordenador do Núcleo dos Jovens Empreendedores e conselheiro fiscal da ACIL, Marcelo Wisintainer, salienta que o evento deverá contribuir com a credibilidade dos pequenos comerciantes. “É com essa união que que se fomenta não só a economia de uma cidade, mas também a credibilidade dos envolvidos a darem passos mais longo rumo ao sucesso”.
“Os desafios dos pequenos empresários são enormes. Com a união e capacitação desses empresários os desafios são driblados com criatividade e o sucesso se torna questão de tempo”, explica Patrick Paulino, diretor de assuntos do jovem empresário da ACIL.
Alaor Lima, participante do Núcleo Street Food, acredita que tudo dará certo neste primeiro evento.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Laguna
[soliloquy id=”150869″]