Jogo teste do reconhecimento fácil será no dia 22, entre Criciúma e Athletico, na torcida visitante
O Criciúma deu início a um projeto para modernizar o acesso ao seu estádio, em dias de jogos, com a instalação de catracas equipadas com tecnologia de reconhecimento facial. A apresentação do novo sistema foi feita em reunião realizada nesta quinta-feira, dia 12, no estádio Heriberto Hülse. O teste do novo sistema ocorrerá no domingo, dia 22, durante o jogo entre Criciúma e Athletico Paranaense, no setor visitante.
Para acessar o estádio, os torcedores precisarão comprar seus ingressos online através do site Minha Entrada. Após o processo de compra, será necessário fazer um cadastro do documento oficial e uma foto, que serão armazenados em um banco de dados para permitir o reconhecimento facial em todos os eventos que utilizam a tecnologia da minha entrada.
O Criciúma planeja que, até no início de 2025, todo o acesso ao estádio seja realizado por meio desta tecnologia. O objetivo é aumentar a eficiência e segurança no acesso aos jogos, com a expectativa de que o sistema seja ampliado gradualmente para outras áreas do estádio.
Esse movimento pode colocar um ponto final no “aluguel de carteirinhas”, em 2025. O clube ainda não confirma essa informação.