Segurança

Fim de semana violento no Vale do Araranguá

Empresário foi morto com cinco tiros e um outro homem após ter sido morto teve o corpo queimado

Foto: Saulo Pithan/Jornal Correio do Sul

Foto: Saulo Pithan/Jornal Correio do Sul

A região do Vale do Araranguá registrou dois homicídios neste final de semana. Cinco disparos de arma de fogo tiraram a vida do empresário Marcos Aurélio Maciel Homem, de 48 anos, segundo informou reportagem do site Clicatribuna. O crime segundo a polícia foi praticado pelo filho do caseiro do sítio que pertencia a vítima e também palco da tragédia.

O terceiro homicídio do ano no Vale do Araranguá ocorreu na noite da última sexta-feira, por volta das 23h30min, acredita a polícia que ainda não sabe precisar o horário.

A vítima foi morta dentro de casa, em um sítio localizado na Comunidade de Barrinhas, as margens da BR-101. O corpo foi encontrado pelo caseiro por volta das 8h deste sábado e a Polícia Militar foi acionada.

Uma camioneta Amarok e uma grande quantidade de dinheiro desapareceram e foram levadas pelos assassinos após o crime bárbaro.

A equipe de investigação criminal da Polícia Civil, capitaneada pelo delegado Luis Otavio Pohlmann trabalhava na investigação do caso que foi elucidado poucas horas depois do crime.

Suspeito atrás das grades

Por volta das 17h de ontem, agentes de investigação da Polícia Civil, acompanhado do delegado que investiga o caso, viajaram para a cidade de Caxias do Sul, na serra gaúcha, onde conseguiram prender C.G.D. , 26 anos. O jovem que é filho do homem que trabalha como caseiro da vítima foi abordado pela polícia gaúcha dirigindo a caminhonete Amarok, de propriedade do empresário, que foi roubada no momento do homicídio.

O rapaz não confessou o crime e preferiu manter o silêncio, mas para a polícia não resta dúvidas que ele seja o assassino.

Corpo queimado em Santa Rosa do Sul

Moradores da pacata comunidade do Parque Rosita, em Santa Rosa do Sul, ficaram chocados ao presenciar a morte de Leonardo Pereira da Rosa 59 anos. Após ser morto ele teve o corpo queimado e a casa parcialmente destruída pelas chamas.

O fato foi registrado pelas Polícias Civil e Militar por volta das 5h da madrugada deste sábado. A vítima que morava sozinha foi encontrada carbonizada, próximo a porta frontal da casa, mas os familiares acreditam que o crime bárbaro tenha iniciado no quarto do homem onde a cama apresentava sinais de queimado.

O interior da residência ficou totalmente destruído. Móveis, roupas e diversos objetos foram devastados pelas chamas.

Vizinhos que residem próximo a casa da vítima acionaram a polícia. Irmãos de Leonardo foram avisados e compareceram ao local cerca de uma hora depois do fato.

A morte continua sendo um mistério para a polícia que já iniciou os trabalhos de investigação. Nem familiares e nem mesmo a polícia ainda tem suspeitos para o crime bárbaro. Familiares cobram justiça e acreditam em latrocínio. A casa segundo eles foi totalmente revirada pelos marginais.