Geral

Fim de semana terá dois protestos

Foto: Divulgação / DS

Foto: Divulgação / DS

O fim de semana será marcado por protestos na região. Neste sábado, a família e os amigos da jovem tubaronense Mariana Matei, cuja morte completa um ano, vão para as ruas pedir justiça. No domingo, amigos e familiares de João Otávio Zilli Levandoski levarão cartazes e faixas ao local do acidente que resultou na morte do jovem.

A manifestação pedindo justiça pela morte de Mariana, que tinha 15 anos e foi assassinada brutalmente em janeiro de 2015, ocorrerá às 16h. O evento está sendo organizado através de uma página no Facebook. O ponto de partida da passeata será a antiga rodoviária, seguindo pela avenida Marcolino Martins Cabral até o Farol Shopping.

A iniciativa, inclusive, é para pedir que “a justiça seja feita o mais rápido possível” e para que o caso não seja esquecido. Mariana foi encontrada morta por volta das 6h20 do dia 30 de janeiro de 2015, deitada de bruços em um matagal no bairro Congonhas. Ela foi vítima de traumatismo craniano e teria levado uma pedrada na cabeça perto do local onde o corpo foi encontrado.

O principal suspeito do crime, Leonardo Matheus Rocha, foi preso no dia 5 de fevereiro enquanto tentava fugir. Ele chegou a confessar a autoria do crime e aguarda julgamento no Presídio Regional de Tubarão. Os manifestantes irão vestir camisetas brancas ou com imagem de Mariana.

Manifestação também ocorrerá em Jaguaruna

Outro protesto será realizado neste domingo por amigos e familiares de João Otávio Zilli Levandoski, que perdeu a vida em um acidente de moto. O rapaz de 23 anos teve a CG 125 que conduzia atingida por um Fiesta na tarde do último sábado, dia 23. O motorista, de 51 anos, foi preso em flagrante por embriaguez após conduzir o Fiesta que colidiu com o casal de motociclistas no último sábado em Jaguaruna. Ele deve responder em liberdade. Segundo informações, ele pagou fiança de R$ 5 mil e saiu do Presídio Regional Masculino de Tubarão.

Os manifestantes irão sair da casa da família, na comunidade Linha Zilli, por volta das 8h com faixas e cartazes e seguirão ao Balneário Esplanada, em Jaguaruna. A chegada ao local do acidente está prevista para as 9h. João Otávio ainda chegou a ser levado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, mas não resistiu. A namorada, Samantha Teixeira da Rosa, de 22 anos, perdeu uma perna e segue internada após deixar a Unidade de Terapia Intensiva. Ela era passageira da motocicleta.

Com informações do site Diário do Sul