Depois de 14 anos de estudos, denuncias e “luta”, vimos acontecer o “fim” das Secretarias Regionais – SDR´s. Dando um prova de maturidade e responsabilidade administrativa, os deputados de Santa Catarina aprovaram o projeto de reforma que transformará as SDR´s em Agência de Fomento Regional.
Universidades, estudantes de administração pública, Ministério Público e todo cidadão de bem comemoram o fim da política do cabide de emprego, das Capitanias Hereditárias, e da descentralização “feita às avessas”. A extinção das Secretárias Regionais é o resgate da moralidade pública, da gestão responsável e de um novo projeto de Estado.
Até mesmo os mentores da descentralização, diga-se o PMDB, foram favoráveis ao fim das SDR´s. Uma prova de que todos nós somos passíveis de evolução. O fim das Secretárias Regionais é uma vitória da saúde, da educação, da agricultura e da segurança pública. Valeu apena durante estes 14 anos não ter compactuado como o então modelo político que descaradamente assaltou os cofres públicos de Santa Catarina.
Lauro Müller
Uma eleição inédita pode marcar a história política de Lauro Müller. Conversas de bastidores revelam que existe um entendimento entre PMDB, PP e PDT para juntos enfrentarem o atual prefeito Fabrício Alves (PSD).
Urussanga
O PP de Urussanga aposta no “fator novidade” para as eleições de 2016. O empresário Geraldo Fornasa (PP) tem afirmado que não será candidato nas eleições municipais.
Orleans
Os aliados do prefeito Dr. Marcos (PSD) garantem que já venceram o maior adversário: o fogo amigo. PP, PMDB e PSDB são detalhes.
Conexão Capital
Em Florianópolis prepara-se um embate entre César Souza Junior (PSD) e Gean Loureiro (PMDB). Um bloco alternativo torce por uma coligação entre PSOL e PP. Sonho ou realidade?