Caso aconteceu em Balneário Gaivota na tarde deste domingo (12)
Um pedido de socorro chamou a atenção em Balneário Gaivota, no Sul catarinense, na tarde deste domingo (12). A Defesa Civil do município foi acionada para resgatar quatro filhotes de cachorro que estavam embaixo de uma residência afetada pelas chuvas.
Rodrigo Bonora Batista, chefe do órgão e guarda-vidas, foi quem realizou o salvamento. O profissional entrou na água e retirou os filhotinhos com segurança.
Força-tarefa
A Prefeitura de Balneário Gaivota, por meio da Defesa Civil, Secretaria de Obras e Secretaria de Assistência Social, realizou uma força-tarefa para amenizar os problemas causados pelas fortes chuvas. Equipes estiveram nas casas retirando a água com auxílio de uma motobomba.
— Os pedidos foram muitos e fomos atendendo conforme a demanda. Teve caso em que recomendamos a família a ir para um abrigo, mas preferiram ficar na casa — conta Rodrigo Bonora Batista, chefe da Defesa Civil de Balneário Gaivota.
A prefeitura informou que preparou o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para receber famílias desalojadas, caso seja necessário. Para ocorrências relacionadas às chuvas, a Administração Municipal orienta acionar a Defesa Civil pelo telefone (48) 99610-7413.
Entre a sexta-feira e a tarde de domingo, o volume de chuva chegou a marca de 214 milímetros, sendo o quarto maior registrado na região da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc).
Com informações do NSC Total