Geral

Filhote de jacaré é encontrado no bairro São Simão, em Criciúma

Animal já foi recolhido pela Famcri. Órgão está avaliando o caso e repassa orientações para população

Divulgação/Decom

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) recolheu um filhote de jacaré no bairro São Simão, na manhã desta segunda-feira (10). O animal foi encontrado no Centro de Educação Infantil (CEI) Carmela Benedet Casagrande e o órgão já está avaliando o caso e, posteriormente, deve encaminhar para a Polícia Ambiental.

De acordo com a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato, essa foi a primeira vez que a fundação encontrou um jacaré e que existem algumas recomendações para a população. “Provavelmente a mãe deve estar por perto. Por isso, pedimos para que as pessoas fiquem atentas. O animal não demonstrou ser agressivo e recomendamos que caso seja encontrado outro, pedimos que não maltratem e liguem para a Famcri no telefone (48) 3445-8811 ou para a Polícia Ambiental no número (48) 3529-0187”, disse.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.