Na tarde desta quarta-feira, por volta das 16h, as guarnições da Polícia Militar do K9, Tático e Radiopatrulha (RP) do 19ºBPM, durante a vigência da operação 360 infinito, recebeu, do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), a informação de que um homem teve seu revólver furtado por seu filho, há poucos instantes e teria seguido sentido ao bairro Pau Pega, em Araranguá.
Os policiais abordaram o filho da vítima na Rua Bento Gonçalves, próximo à Avenida Getúlio Vargas, no bairro Jardim das Avenidas. Em conversa com o suspeito, ele disse que entregou a arma de fogo para um conhecido, no bairro Pau Pega, na Rua das Rosas.
As guarnições do K9, Tático e RP deslocaram até o endereço indicado e realizaram buscas na residência, sendo encontrado pelo cão Argo: 1.011g de maconha, 14.5g de crack, 9.3g de cocaína , três balanças de precisão e quatro munições de calibre .38, no quarto em que o suspeito costuma usar na residência.
A janela deste quarto estava aberta, sendo evidente que o suspeito havia se evadido do local instantes antes da chegada das guarnições, e no chão, do lado de fora, em frente à janela, os policiais encontraram um revólver calibre .38, cano de 2″, acabamento oxidado com numeração raspada.
Após receber a informação da mãe do suspeito, a guarnição do Tático deslocou ao endereço do informado, na Rua Joaquim João de Bem, no bairro Coloninha, o qual havia se evadido na abordagem anteriormente e segundo o filho da vítima foi quem recebeu a arma furtada momentos antes.
No local foi encontrada uma arma de fogo com as mesmas características da furtada em cima de uma máquina de lavar roupa e mais uma balança de precisão. A arma apreendida se trata de um revólver calibre 357, marca Taurus inoxidada, com quatro munições calibre 357 e uma munição calibre .38 furtada da vítima.
Diante dos fatos apresentados, o filho da vítima (autor do furto) foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil por furto e apresentado juntamente com todos os objetos apreendidos.