A previsão é de aumento de no mínimo 50% no fluxo de automóveis nos horários de pico
A quinta-feira amanheceu sem filas no trecho sul da BR-101. Mas bastaram as horas passarem para o número de veículos aumentar consideravelmente. No fim da tarde, congestionamentos já eram registrados entre Tubarão e Laguna, exigindo paciência dos motoristas.
Conforme o jornal Diário do Sul, o tráfego de veículos começou a ficar mais intenso a partir das 14h, mas até este horário não havia formação de filas. Por volta das 17h, a realidade já era bem diferente. A previsão é de aumento de no mínimo 50% no fluxo de automóveis nos horários de pico. Com o feriadão, além dos moradores da região, os gaúchos aproveitam as temperaturas elevadas para seguir ao Litoral.
Para quem ainda vai viajar no sentido sul, a manhã desta sexta-feira deverá continuar sendo de congestionamentos. Após as 14h, o fluxo de veículos da rodovia deverá diminuir, assim como durante todo o sábado. Já no domingo, o ideal é viajar bem cedo. Depois das 16h, não será possível escapar das longas filas no retorno para casa.
“Muitas pessoas deixam para viajar após o jogo de domingo. O melhor é ir antes. Na região, os motoristas devem ficar atentos aos desvios e obras entre Tubarão e Laguna”, chama a atenção o chefe da delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Cidade Azul, Eduardo Lugo Samudio.