Série de melhorias na SC-108 e na SC-390 estão sendo reivindicadas por meio desta iniciativa popular.

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco
As obras de duplicação da ponte do bairro Coloninha têm gerado um gargalo e, consequentemente, lentidão no trânsito em Orleans. Em ambos os trevos de acesso à cidade, são frequentes as filas durante os horários de pico. Ciente deste transtorno, Murilo Hoffmann lançou o “abaixo-assinado 2.0”, tendo em vista o sucesso da primeira iniciativa realizada por ele (relembre aqui). As melhorias solicitadas contemplam tanto a SC-108 quanto a SC-390.
O primeiro abaixo-assinado resultou na reunião com o coordenador Regional Sul da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Alisson da Silva, no dia 1º de agosto. Agora, a intenção é pedir celeridade no que diz respeito ao atendimento dos pedidos realizados. “A intenção é que as autoridades do Município, em parceria com o Governo do Estado, elaborem um projeto contemplando todas as sugestões que foram apresentadas na reunião para um estudo de viabilidade e para tentar resolver os problemas dessas rodovias que cortam Orleans”, afirmou.
Entre os pleitos, estão: duplicação da pista após a ponte que delimita os municípios, no sentido Urussanga/Orleans; rótula de acesso ao bairro Corridas e pista adicional à direita em frente ao Posto Cardoso (referência); lombada ou redutor de velocidade em frente à empresa Carrocerias Joelma (referência), no sentido Orleans/Urussanga; pista adicional após a Eliéo Pré-Fabricados (referência), no sentido Urussanga/Orleans; duplicação da ponte sobre o Rio Tubarão; trevo-alemão para acesso à comunidade de Oratório em ambos os sentidos e entre outros.
Confira todas as reivindicações acessando o abaixo-assinado neste link.
“Estes pedidos são sugestões da comunidade, feitas durante a reunião aberta à participação popular. Quem tiver mais sugestões, também pode participar do nosso abaixo-assinado. Lá tem um campo para comentários, onde é possível deixar opinião. A única forma de conseguirmos melhorar essas rodovias é fazendo pressão para chamar a atenção das autoridades. Afinal, se ninguém reclama, para eles, é sinal de que está tudo bem. Então, conto novamente com o apoio da população”, ressaltou.
Para aderir ao abaixo-assinado, basta acessar o link e informar o nome completo e o telefone. “Após a elaboração do projeto, pedimos também que ele fosse apresentado aos moradores de Orleans para que possamos discutir essas melhorias e aprovar, pois as decisões precisam ser tomadas por toda a sociedade em conjunto, de forma participativa, atingindo o bem comum de todos os cidadãos”, conclui Murilo.