Série de melhorias na SC-108 e na SC-390 estão sendo reivindicadas por meio desta iniciativa popular.
As obras de duplicação da ponte do bairro Coloninha têm gerado um gargalo e, consequentemente, lentidão no trânsito em Orleans. Em ambos os trevos de acesso à cidade, são frequentes as filas durante os horários de pico. Ciente deste transtorno, Murilo Hoffmann lançou o “abaixo-assinado 2.0”, tendo em vista o sucesso da primeira iniciativa realizada por ele (relembre aqui). As melhorias solicitadas contemplam tanto a SC-108 quanto a SC-390.
O primeiro abaixo-assinado resultou na reunião com o coordenador Regional Sul da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Alisson da Silva, no dia 1º de agosto. Agora, a intenção é pedir celeridade no que diz respeito ao atendimento dos pedidos realizados. “A intenção é que as autoridades do Município, em parceria com o Governo do Estado, elaborem um projeto contemplando todas as sugestões que foram apresentadas na reunião para um estudo de viabilidade e para tentar resolver os problemas dessas rodovias que cortam Orleans”, afirmou.
Entre os pleitos, estão: duplicação da pista após a ponte que delimita os municípios, no sentido Urussanga/Orleans; rótula de acesso ao bairro Corridas e pista adicional à direita em frente ao Posto Cardoso (referência); lombada ou redutor de velocidade em frente à empresa Carrocerias Joelma (referência), no sentido Orleans/Urussanga; pista adicional após a Eliéo Pré-Fabricados (referência), no sentido Urussanga/Orleans; duplicação da ponte sobre o Rio Tubarão; trevo-alemão para acesso à comunidade de Oratório em ambos os sentidos e entre outros.
Confira todas as reivindicações acessando o abaixo-assinado neste link.
“Estes pedidos são sugestões da comunidade, feitas durante a reunião aberta à participação popular. Quem tiver mais sugestões, também pode participar do nosso abaixo-assinado. Lá tem um campo para comentários, onde é possível deixar opinião. A única forma de conseguirmos melhorar essas rodovias é fazendo pressão para chamar a atenção das autoridades. Afinal, se ninguém reclama, para eles, é sinal de que está tudo bem. Então, conto novamente com o apoio da população”, ressaltou.
Para aderir ao abaixo-assinado, basta acessar o link e informar o nome completo e o telefone. “Após a elaboração do projeto, pedimos também que ele fosse apresentado aos moradores de Orleans para que possamos discutir essas melhorias e aprovar, pois as decisões precisam ser tomadas por toda a sociedade em conjunto, de forma participativa, atingindo o bem comum de todos os cidadãos”, conclui Murilo.