Tapetes coloridos com mensagens de paz, amor, união e demonstração de fé enfeitaram as ruas de Tubarão durante a procissão de Corpus Christi, na tarde de ontem.
Durante a solenidade da Santíssima Trindade, a Igreja celebra os Santíssimos Corpo e Sangue de Cristo. A procissão reuniu inúmeros fiéis e ocorreu logo após a celebração da missa pelo bispo dom João Francisco Salm, na Catedral Diocesana.
Para a dona de casa Francisca de Souza, moradora de Tubarão, a celebração é repleta de emoção. “A procissão foi linda, os tapetes foram feitos com carinho pelos moradores e a celebração da missa estava emocionante. Muita gente participou deste momento de renovação e reforço da fé”, diz Francisca, de 75 anos. “Todos os anos acompanho a procissão.”
O cortejo religioso, que reuniu inúmeros fiéis, passou pelas ruas Anita Garibaldi, Salvato José Elias e Da Piedade, todas no entorno da catedral.
Para a diocese, o ano é considerado Mariano, por ser comemorativo aos 181 anos de instalação da Paróquia Nossa Senhora da Piedade e aos 70 anos da rádio Tubá. A celebração de missa, ontem, seguida de procissão pelas ruas de Tubarão, também foi alusiva às comemorações.
Com informações do Jornal Diário do Sul