Geral

Festival Vino & Formaggio: 4ª edição traz opções inclusivas na enogastronomia

Com aproximadamente 15 expositores de gastronomia, a festividade se consolida como um dos maiores eventos de enogastronomia do Sul de Santa Catarina

Foto: Divulgação

O sabor e a experiência se encontram mais uma vez no Festival Vino & Formaggio. O festival, que ocorre nos dias 12, 13 e 14 de julho, no Palazzo Delle Acque, em Nova Veneza, conta com novidades na parte de gastronomia, permitindo mais inclusão para receber os visitantes.

Com o objetivo de aperfeiçoar o evento e atender ao pedido dos participantes de edições anteriores, em 2024 o Festival vai contar com opções veganas e zero álcool. “Todos os anos estamos focados em trazer uma experiência ainda mais inclusiva e esse agora não vai ser diferente. Para esta edição teremos opções para todos os gostos e restrições alimentares, garantindo que todos possam desfrutar do festival. A diversidade dos expositores é um dos nossos grandes diferenciais”, destacou um dos organizadores do Festival Vino & Formaggio, Tiago Francisco.

De acordo com o gestor de importação Thiago Felipe, trazer uma seleção de expositores de gastronomia é fundamental para garantir que os visitantes tenham uma experiência satisfatória. “Todos os nossos fornecedores são escolhidos de forma criteriosa, levando em consideração a qualidade dos produtos, a tradição e a inovação que cada um traz. Queremos proporcionar uma viagem gastronômica única, onde cada visitante possa experimentar o melhor da culinária local e nacional”, comentou Felipe.

O Vino & Formaggio é uma iniciativa open wine e open food apresentada pela Rede Angeloni e reúne produtores de todo o mundo. Com aproximadamente 15 expositores de gastronomia e 30 de bebidas, a festividade se consolida como um dos maiores eventos enogastronômicos do Sul de Santa Catarina.

Conheça os expositores de gastronomia que estarão presentes no Festival Vino & Formaggio:

Nonna Luiza: Nhoque e massas;

Ceratti: Charcutaria;

Cruzília: Queijos;

Gran Mestri: Queijos;

Forneria D’Itália: Pizzas;

Calemba: Embutidos;

Nestlé: Fondue;

Scotti Risoteria: Risotos;

Président: Queijos;

VidaVeg: Queijos, fondue e cremes;

Pão do Pa: Pães de fermentação natural;

Doces da Ká: Doces gourmet;

Angeloni: linha de importação com diversas marcas.

O Festival Vino & Formaggio

O Vino & Formaggio é um festival open wine e food apresentado pela Rede Angeloni, que reúne grandes nomes da indústria vinícola nacional e internacional, além de expositores de laticínios, embutidos e culinária local. A iniciativa, que já está em sua 4ª edição, permite que os visitantes apreciem diversas combinações e identifiquem aquelas que mais agradam seu paladar.

Para 2024, o público terá a oportunidade de desfrutar de muitas novidades. Entre elas, o show nacional com Duca Leindecker (ex-integrante da Cidadão Quem e Pouca Vogal) no sábado, dia 13 de julho. Além disso, taças de vidro e petisqueiras de metal serão oferecidos a todos os participantes, e uma estrutura com o dobro do tamanho do ano anterior garantirá mais conforto para os visitantes do evento.

Confira a programação:

Sexta (12/07)

Vintage Piano

Baldoínos

Bad Verona

Sábado (13/07)

Duca Leindecker – Show Nacional

Republic

Talkbox

Vigário Jack

Domingo (14/07)

Baldoínos

Robson Black

Espaço kids

Ingressos

Quem deseja garantir os ingressos para o Festival pode adquiri-los através do site ou nos pontos de venda físicos (Angeloni | Avenida Centenário – Criciúma/SC, Restaurante Veneza, Pão do Pa e Doces da Ká). Vale lembrar que os participantes, clientes do Clube Angeloni, têm 10% de desconto na compra.

Notícias Relacionadas

Criciúma perde para o Vitória-BA e se complica na Série A

Mais de 12 mil torcedores viram mais uma derrota do Criciúma na classificação

O Impacto da Revolução Mexicana na Sociedade Moderna

Homem cai em golpe ao tentar comprar freezer por rede social

Um boletim de ocorrência foi registrado, e a PM de Criciúma está investigando o caso para responsabilizar os envolvidos

69% das rodovias de SC estão em estado regular, ruim ou péssimo, aponta pesquisa

A pesquisa aponta que seriam necessários R$ 3,36 bilhões em investimentos para melhorar as rodovias estaduais e federais que cortam o Estado.