Foram quatro dias de muita diversão, gastronomia de alta qualidade e prospecção de negócios.
Foram quatro dias de muita diversão, gastronomia de alta qualidade e prospecção de negócios. O Festival Nacional do Camarão, encerrado na madrugada desta segunda-feira (20), foi considerado pela organização como o maior de todos os tempos, tanto na estrutura montada, quanto na aceitação de público.
Na edição número 20, o festival recebeu mais de 60 mil pessoas no Parque de Eventos Jorge Adelino Zanini, no Centro de Imbituba. Muitos vieram em busca de diversão, com as mais de 30 apresentações locais e os quatro shows nacionais (Nenhum de Nós, Gustavo Mioto, Maneva e Thaeme & Thiago).
Mas teve gente aproveitou a festa para conhecer a cultura local, através dos trabalhos apresentados pelos artesãos e escritores da cidade. Em 2020, o Festival Nacional do Camarão trouxe uma novidade, a 1ª Feira de Negócios, com a oferta de produtos e serviços de empresas da região.
Segundo a organização do festival, a feira de negócios foi um sucesso a parte, pois, contou com movimento intenso durante os quatro dias de festa. “Passaram, aproximadamente, 60 mil pessoas pelo espaço, que se consolidou pelo teor gastronômico. Em termos de negócios, muitos foram prospectados e serão consolidados nos próximos dias”, informou o organizador, Henrique Melo.
Para o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, além dos shows nacionais, houve a valorização da cultura local. A festa movimentou vários segmentos, gerou renda para os restaurantes envolvidos e empregos temporários. “Eu não tenho dúvidas de que foi a maior festa entre todas as edições já realizadas em Imbituba”, disse o prefeito, Rosenvaldo da Silva Júnior.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba