Apresentações ocorrerão em quatro noites no Teatro Elias Angeloni
A 21ª edição do Festival Internacional de Corais de Criciúma ocorre de 26 a 30 de novembro. Em torno de 40 corais estão confirmados. As apresentações serão realizadas no Teatro Elias Angeloni, todos os dias, a partir das 20 horas. O evento é gratuito.
Em paralelo, os corais visitantes se apresentarão em outros municípios e durante a tarde, em alguns pontos da cidade de Criciúma. A programação terá dois corais internacionais, o Estúdio Coral Monte Video e o Femenino Voces de La Plaza, do Uruguai e cinco nacionais, o Coro da Universidade Estadual de Londrina e o Cobra Coral do Paraná, o Coral Vozes do Porto, de Porto Alegre, o Camerata Hamburgo, de Novo Hamburgo e o Coral União Estância Velha, do Rio Grande do Sul.
O presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Daniel Freitas, ressaltou o evento como uma forma diferenciada no ramo do entretenimento que traz oportunidades para a cidade. “O festival além de fazer parte do calendário de Criciúma é um evento que orgulha a FCC, pois é considerado referência no Brasil e no exterior, fortalecendo a cultura do canto coral”, afirmou.
De acordo com a diretora de cultura Solange Scotti, este ano os maestros e regentes dos corais irão participar de uma troca de experiências. “Cada festival é diferente e buscamos fazer algo que possa contribuir com o canto coral. Esse ano faremos esse encontro que dará essa possibilidade de eles conversarem e trocarem idéias”, disse.
O evento é da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), em parceria com a associação Coral de Criciúma (Ascri) e a associação Latino Americana de Canto Coral (Alacc) Brasil e Alacc Internacional.
Colaboração: Jéssica Rosso/Comunicação FCC