Evento será realizado no Teatro Elias Angeloni, nos dias 2 e 3 de junho
A Fundação Cultural de Criciúma (FCC), em parceria com a Associação Espaço Alternativo, promove o 1º Festival Criciumense de Hip Hop. O estilo que em suas letras tenta mostrar para a sociedade os desafios e sonhos de crianças e jovens, que em sua maioria são criados nas periferias das cidades, terá um espaço privilegiado no Teatro Elias Angeloni, nos dias 2 e 3 de junho.
O presidente da FCC, Serginho Zappelini, diz que é um evento para que os talentos da cidade apareçam. “Tivemos um grande evento de Rock no início do mês, com bandas muito boas, agora queremos dar espaço para o Hip Hop que também merece seu ambiente”, afirma.
No primeiro dia do evento, a partir das 14 horas ocorre a Batalha de MCs, onde duas pessoas compõem e cantam suas músicas. O vencedor ganhará R$ 500 reais.
O mesmo valor vai ser entregue para os vencedores das outras duas batalhas que prometem agitar o público presente. No domingo, a partir das 9 horas, será a vez dos b-boys mostrarem os seus talentos e do Hip Hop Freestyle que desafia os competidores a criarem letras na hora, baseando-se no improviso dos adversários.
O público, além de prestigiar talentos da região, poderá ajudar uma instituição beneficente, doando 1kg de alimento não perecível.
O Festival ainda vai contar com a presença do grafiteiro Fábio Torres, dos MCs Tate e Cacau e dos Djs Erick Jay e Abu. Os interessados em participar, podem entrar em contato pelo telefone (48) 9600-0965.
Lucas Sabino/Decom Prefeitura de Criciúma