Serão oito grupos participantes com 22 coreografias selecionadas que se apresentação no palco montado no Ginásio Homero de Miranda Gomes.
Ir ao Festival de Dança de Orleans é assistir um show quase mágico da bailarina que anda na pontinha dos dedos e curva o corpo igual ao arco-íris. Uma exibição que reúne encanto e delicadeza, sempre apresentando garra, disciplina e beleza. Nesta quinta-feira (5), a Academia de Dança Corpo Total apresenta o espetáculo ‘30 anos de Contos e Encantos’, no Ginásio de Esportes Homero de Miranda Gomes, a partir das 20h.
A promotora do festival Rosimeri Debiasi Niheus, explica que para ser bailarina é um trabalho interminável de superação do corpo e muitas vezes não reconhecida pela sociedade. “Durante a minha vida até sofri preconceito por querer levar a dança como atividade profissional”, destaca a diretora da academia que completa 30 anos agora em 2019. “A dança transforma a vida das pessoas, ensinando a respeitar as limitações, a vencer os medos, trazendo foco e independência. Posso dizer que a dança é um estilo de vida”, conta, ressaltando que o festival desse ano deve ser o melhor de todos os que já foram apresentados.
O prefeito Jorge Koch lembra que Orleans é a Capital da Cultura e o Festival de Dança enche de emoção os olhos do público em uma noite com grandes espetáculos. “Nossa cidade está sendo destaque regional com o Natal dos Sonhos e o Festival de Dança deve ser evidenciado na formação cultural da cidade, pelo engajamento e pela tradição do Festival. São 30 anos e milhares de pessoas impactadas pelo evento”, comenta.
Para o vice-prefeito Mário Coan, o Festival de Dança é um espetáculo tradicional esplêndido que oferece a oportunidade de assistir as coreografias na própria cidade. O vice-prefeito ainda conta que anualmente vai assistir ao espetáculo e recomenda que todos os que podem deveriam assistir.