O VI Seminário de Produção Leiteira dá início a XX Festa do Colono e VIII Festa do Motorista 2016 nesta quarta-feira, e segue até o dia 24 de abril. O evento é promovido pela Epagri e Secretaria de Agricultura de Forquilhinha e o Fórum Regional das Cooperativas de Leite.
O objetivo é discutir políticas públicas municipais e regionais para o desenvolvimento da atividade. A Coopernova em Forquilhinha recolhe oito mil litros de leite por dia de aproximadamente dez municípios da região Sul. O seminário é aberto para produtores de leite e gestores públicos na área. Haverá apresentação de relatos de experiências de municípios produtores.
Noites Gospel e Católica
A quinta-feira, 21 de abril, a noite está reservada para a noite gospel com shows de Juan Pablo e show nacional de Jonas Vilar. A partir das 19 horas no Centro de Eventos. Já para os católicos, haverá show com Thiago Brado na noite de sábado, 23 de abril, no mesmo horário e local. Os dois shows são gratuitos.
1º Rodeio Country
Entre as novidades deste ano está o 1º Rodeio Country de Forquilhinha, com a Equipe Cesar Paraná Rodeios. A companhia de rodeios é uma das mais modernas do Brasil, e integrada por pessoas que conhecem profundamente o mundo dos rodeios.
São profissionais que trabalham para promover um misto de esporte, entretenimento e espetáculo. A equipe trabalha com animais (touros e cavalos) de alto nível, preparados especialmente garantir um show dentro da arena. Os touros pesam de 800 a 1.200 quilos. O rodeio terá shows diversos, além de Teodoro e Sampaio e Guri de Uruguaiana.
Camarotes
Para garantir maior diversão, haverá uma estrutura com camarotes, distribuídos em níveis. Além dos shows do rodeio, haverá diversas atrações musicais e outras.
Desfiles de tratores e caminhões – Uma das principais atrações da festa, que homenageia o colono e o motorista, são os desfiles de máquinas agrícolas e caminhões. Em cada um dos desfiles os participantes concorrem a uma moto zero quilômetro.
Aniversário
Forquilhinha comemora junto com a Festa do Colono, o seu aniversário de 27 anos de Emancipação Político Administrativa.
Expectativa
São esperadas mais de 50 mil pessoas nos três dias do evento. Foram preparadas inúmeras outras atrações como exposição de animais, equipamentos, tarde dançante da Terceira Idade, olimpíadas coloniais, gastronomia diversificada, shows musicais com Marca dos Pampas, Mirelli Elias, Sid & Zucky, Três e Um, Neguinho e Emanuel, As Meninas da Sanfona, Grupo Mate Amargo, Noite Gospel, Luiz Claudio e Baita Baile, Paraleloposto e Teodoro e Sampaio, apresentações artísticas e culturais, e muito mais.
Mais
Tradicionalmente realizada em julho, a Festa do Colono deste ano em Forquilhinha acontecerá em abril junto com as comemorações do aniversário de 27 anos de emancipação político administrativa. O motivo da antecipação é economia. “A troca da data é pela questão econômica. Fazer duas festas demanda um custo muito maior, inclusive na busca de patrocinadores”, pondera o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo Kau Arns.
A programação completa pode ser conferida no site www.forquilhinha.sc.gov.br ou no Facebook www.facebook.com/festadocolonoforquilhinha
Colaboração: Carla Giassi – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquilhinha
[soliloquy id=”175773″]