
Foto: Robert Dias
Balneário Rincão está em contagem regressiva para a 22ª edição da Festa da Tainha, que será realizada de 13 a 16 de julho no município litorâneo. Para o prefeito Jairo Custódio, a festa, que já é tradição na cidade, tem grande importância para economia e turismo.
“Através de uma parceria com a Gálatas Mídias conseguiremos realizar a maior festa da Tainha que o Rincão já viu. Será uma estrutura gigantesca, um presente para o município que precisa criar alternativas diferentes, inovar e fomentar o seu desenvolvimento também nesta época de baixa temporada”, afirmou.

Foto: Robert Dias
Entre as principais novidades, além da mega estrutura que já está quase toda pronta, estão os preços acessíveis para os shows nacionais e praça de alimentação. A tainha, prato principal da festa, será comercializada em uma versão “econômica”, custando apenas R$20 a porção do peixe que vem acompanhado de pirão, arroz, fritas e salada. “Esse prato social vai agradar todos os gostos e bolsos”, afirmou Luiz Fernando Casagrande, presidente da 22 ª Festa da Tainha.
Quem chega ao Balneário Rincão, logo na entrada da cidade, na Avenida Leoberto Leal, já se depara com a estrutura de lona erguida para sediar a festa. De acordo com José Pereira, da Gálatas Mídias e Eventos, empresa organizadora, desde a semana passada, várias frentes trabalho atuam no local.
“Com intuito de conseguir realizar toda montagem com segurança e cautela que um evento deste tamanho requer, iniciamos na semana passada a montagem dos vários pavilhões. Agora os órgão de segurança pública já fizeram suas vistorias e autorizaram o funcionamento do evento que será o maior já realizado no Rincão”, finalizou.
Colaboração: Saulo Pithan / Comunicação 22ª Festa da Tainha
[soliloquy id="230183"]