O começo da tarde de ontem teve uma série de acidentes no trecho da BR-101 de Laguna: foram quatro num intervalo de cerca de uma hora. Todos eles aconteceram próximo à ponte Anita Garibaldi. Ao todo, sete pessoas ficaram feridas. No momento, chovia forte e o tráfego de veículos era intenso, por conta do fim do feriado de Páscoa.
Entre as vítimas, um casal e um bebê de aproximadamente um ano de idade. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Laguna, eles estavam em um veículo Peugeot com placas de Tubarão. O motorista perdeu o controle da direção, aquaplanou e capotou próximo ao trevo de Laranjeiras, por volta das 15h.
A criança estava na cadeirinha, no banco de trás, e aparentemente não tinha ferimentos. Já o casal apresentava escoriações e reclamava de dores em diversas partes do corpo. Os três foram encaminhados pelos bombeiros até o Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna.
Pouco menos de uma hora antes, o primeiro acidente registrado foi com uma caminhonete Sorento, que rodopiou na cabeceira da ponte Anita Garibaldi, quando trafegava no sentido Norte-Sul. Um dos ocupantes deste veículo sofreu ferimentos e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Tubarão. A gravidade das lesões não foi informada.
A derrapagem do Sorento acabou provocando dois engavetamentos de veículos na rodovia. Primeiro, logo na saída da ponte, três carros não conseguiram frear a tempo e bateram uns nos outros. Uma senhora e uma mulher grávida saíram feridas e foram socorridas pelos bombeiros de Capivari de Baixo.
Mais próximo do trevo de acesso a Laguna, o outro engavetamento envolveu quatro carros, também no sentido Norte-Sul. Neste acidente, nenhuma pessoa se feriu.
As colisões deixaram o trânsito ainda mais complicado, provocando filas em ambos os sentidos.
Perto das 16h, uma nova colisão, desta vez próximo ao trevo de acesso sul de Tubarão. Uma carreta e um carro se chocaram, deixando uma criança e uma mulher feridas. Elas foram levadas ao HNSC.