Como apontava a previsão do tempo, o frio chegou com força nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi. Em Urupema, na Serra catarinense, ao amanhecer os termômetros registraram a temperatura mais baixa do ano em Santa Catarina e no Brasil até o momento: -7,7°C.
Conforme o site Engeplus, a temperatura também ficou negativa nas primeiras horas da manhã em Bom Jardim da Serra, no mirante, e mais ao Sul, em Guatá, Lauro Müller, fez 0°C por volta das 7 horas. São Joaquim também registrou temperatura abaixo de zero, uma das mais baixas do ano. No Climaterra a temperatura registrada na relva chegou aos -9°C. Até mesmo a bandeira do Brasil congelou no frio de São Joaquim.
Além do frio, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Guatá alerta para o movimento intenso de veículos na direção da Serra e, principalmente, para a possibilidade de haver gelo na pista no início deste feriado. Os policiais destacam que houve geada durante a madrugada, o que deixou a parte superior dos automóveis congelada.
Eles pedem que os motoristas redobrem a atenção porque aumentou de forma considerável o fluxo de veículos subindo a Serra no fim da tarde desta quarta-feira e ainda mais durante a madrugada de hoje, a maioria em direção a Festa do Pinhão, em Lages. Sobre o gelo na pista, a PMRv orienta que, onde a estrada estiver molhada, é para ter mais atenção, pois pode haver formação de gelo, o que causa muitos acidentes.
[soliloquy id=”72049″]