O meia Fellipe Mateus foi escolhido o craque do Campeonato Catarinense 2023 na 19ª edição do Prêmio Top da Bola. Em evento realizado nesta segunda-feira (10/04), no Hotel Majestic, em Florianópolis, o Criciúma, que foi campeão Catarinense deste ano, liderou a disputa dos melhores da competição estadual com nove premiações.,
Além de Fellipe Mateus, que garantiu o prêmio de craque do Campeonato e melhor meia, o Tigre despontou com a escolha do goleiro Gustavo, do zagueiro Rodrigo, do volante Arilson, do meia Fellipe Mateus e do atacante Fabinho. O lateral Helder, o volante Crystopher, o meia/lateral Marcelo Hermes e o atacante Eder ficaram com a bola de prata. Além disso, o preparador físico Cleber Orleans, o técnico Cláudio Tencati e o presidente Vilmar Guedes venceram em suas categorias.
A premiação do meia do Tigre, que foi entregue pelo jornalista Roberto Alves, veio em um grande momento vivido pelo atleta de 32 anos, que recentemente renovou o contrato com o clube. “Eu e minha família somos muito felizes aqui no Criciúma. Cheguei em 2021, ano em que conquistamos o acesso para a Série B do Brasileiro. Depois veio a difícil temporada de 2022, onde levamos a equipe de volta à elite do Catarinense e fizemos uma boa competição nacional. Ter iniciado o ano conquistando o estadual e ter sido escolhido o melhor do campeonato foi uma realização profissional muito satisfatória”, afirmou.
O meia, que está em sua terceira temporada no Tigre, disputou 84 jogos com a camisa carvoeira e ruma para a sua centésima partida. “No futebol atual conseguir disputar cem jogos por um clube é muito difícil. Será uma marca bastante comemorada por mim, meus companheiros de equipe e familiares. Estamos trabalhando e nos dedicando para iniciar bem o Campeonato Brasileiro da Série B, que temos certeza que será ainda mais disputada neste ano”.
Fellipe Mateus atuou em 16 das 17 partidas que o Criciúma disputou até se tornar o campeão Catarinense de 2023 e anotou três gols na competição. A premiação do Top da Bola é uma iniciativa do Instituto Mapa com o apoio da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SC Clubes) e Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (Acesc).
Com informações do TNSul