Movimento dos dois dias de evento superou as expectativas dos organizadores
Três dias após o encerramento da Feira do Livro de Treviso, a organização do evento fez um balanço e o resultado foi considerado muito positivo, pois em dois dias a quantidade de exemplares vendidos superou a marca de 1,5 mil.
“O responsável pela editora que expôs na feira ficou muito feliz com o resultado, porque esse é um número que ele costuma obter em municípios maiores. Proporcionalmente ao tamanho da população a feira superou as expectativas. Por isso, ele agradeceu à equipe pedagógica do município pelo evento e disse que está sempre de portas abertas para voltar a Treviso”, comenta o orientador pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Guilherme Honorato.
A Feira do Livro ocorreu durante a segunda e terça-feira desta semana (16 e 17), no Ginásio Municipal de Esportes Clóvis Bernardini. O público visitante dos dois dias foi de aproximadamente 850 pessoas, entre alunos das escolas municipais, estadual e demais apreciadores da leitura. O título mais vendido foi “O Pequeno Príncipe”, obra de 1943, de autoria do francês Antoine de Saint-Exupéry.
Como forma de incentivo à leitura, os estudantes das unidades de ensino municipais receberam da Administração Municipal um livro cada. “Enquanto Secretaria de Educação, nós ficamos muito contentes com a feira, porque o livro é uma forma de aproximar a criança do mundo letrado. Além disso, o livro é também uma fonte inesgotável do saber e esse contato com a feira faz com que nós tenhamos crianças críticas, criativas e independentes para o gosto literário”, complementa Honorato.
Veja mais fotos
[soliloquy id="269681"]
Colaboração: Bruna Borges – Assessora de Imprensa da Prefeitura de Treviso