Iniciativa realizada em junho conta com a participação do Senai e mais nove instituições.
Estimular empresas inadimplentes no cumprimento da obrigação de contratar aprendizes e disseminar informações e esclarecimentos sobre a aprendizagem profissional. Estes são os objetivos da Primeira Feira da Aprendizagem de Criciúma a ser realizada no dia 6 de junho nas dependências da Satc, que também visa divulgar as entidades formadoras e os seus programas de profissionalização para aprendizes.
O evento contará com stands das instituições habilitadas para formação profissional de aprendizes e workshops esclarecedores sobre o tema. As instituições presentes serão: Senai, Senac, Senat, Bairro da Juventude, Combemtu, Satc, Abadeus, Unibave, CIEE e Colégio Maximiliano Gaidzinski.
Podem participar da feira todas as empresas que precisam contratar aprendizes e que necessitam de esclarecimentos sobre o assunto. Também será realizado um workshop para que as empresas possam discutir temáticas referentes à contratação de aprendizes, sendo que algumas organizações irão apresentar suas boas práticas de aprendizagem.
De acordo com a coordenadora do setor de aprendizagem do Senai Criciúma, Jucilene Feltrin, a instituição apresentará os programas de aprendizagem industrial, bem como o Bairro da Juventude, que é parceiro da instituição, e também apresentará os seus cursos de aprendizagem industrial abertos para comunidade.
Jucilene ainda lembra que as empresas que contribuem para a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – Fiesc não necessitam pagar taxas mensais de manutenção dos programas. O evento é realizado pelo Fórum Catarinense de Aprendizagem Profissional, através do seu coordenador executivo em conjunto com o Ministério do Trabalho.
Programação:
Às 8h30: Abertura com as autoridades;
Às 9 horas: Abertura para visitação a Feira da Aprendizagem de Criciúma;
Das 9 às 10 horas: Workshop – Aprendizagem Profissional para todos os setores da economia;
Às 17 horas: Encerramento da Feira da Aprendizagem de Criciúma.
Colaboração: Douglas Saviato / Novo Texto Comunicação