Evento ocorreu durante dez dias e movimentou o centro de Criciúma. O espaço conta com a participação de 12 livreiros.
Quem ainda não visitou a 11ª Edição da Feira do Livro, na Praça Nereu Ramos, centro de Criciúma, tem até este sábado (15) para fazer suas compras. Nesta sexta-feira (14), as apresentações culturais iniciam às 14h com a performance literária “Corpos – Escrita em Trânsito”, do grupo Terra de Ubu, do Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC.
O palco também receberá contação de histórias e oficina de mandalas. À noite, a partir das 19h30min, a animação do espaço é realizada pela Associação Coral Espírita. O evento é realizado pelo Instituto Ousar e conta com o apoio da Administração Municipal, Fundação Cultural de Criciúma – FCC. A expectativa é de bater o recorde de visitantes do evento.
“A feira está com preços acessíveis e com uma grande variedade de títulos. Este ano recebemos 12 livrarias de diversos estilos. Nós também realizamos oficinas educativas, palestras e movimentamos a praça. Estamos felizes com o resultado e a repercussão positiva que o evento está recebendo”, afirma a diretora de cultura da FCC, Solange Scotti.
Os livreiros superaram as expectativas de venda no evento e já esperam pela próxima edição. O empreendedor de Curitiba, Jonas Barbosa, participa pela primeira vez e ficou surpreendido com a Feira do Livro. “Se eu tivesse uns 30 anos a menos abria uma livraria em Criciúma. As pessoas que moram aqui são muito simpáticas. Fiz muitos amigos e não vejo a hora de voltar”, declara.
Barbosa também destaca que os livros infantojuvenis são os títulos mais vendidos. Sucessos como a série de Harry Potter ou da escritora Jojo Moyes estão entre os preferidos. “O público jovem tem visitado a feira com muita frequência e isso é bom. Eles vêm sozinhos ou com amigos. Geralmente em outros lugares os pais tomam a iniciativa”, comenta.
Apresentações culturais são atrativos
No sábado (15) o espaço recebe os visitantes das 8h30min às 17h. As oficinas de dança da FCC, ministradas pelo professor Valter Savi, iniciam as atrações no palco, às 9h30min. A Academia Criciumense de Letras realiza o lançamento da 17ª revista literária a partir das 10h. O projeto Meio-Dia Cultural anima a praça, às 12h, com a apresentação musical de Pedro Araújo e Banda. À tarde, das 14h às 17h, a Batalha Regional de Rimas encerra a 11ª da Feira do Livro.
Colaboração: Luana Mello / Comunicação Prefeitura de Criciúma
[soliloquy id=”194657″]