O Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, mantido pela Fundação Educacional Barriga Verde – Febave vem recebendo, por meio do setor de Manutenção e Infraestrutura, reparos em algumas edificações.
No início deste ano, a unidade museológica Olaria teve toda a sua cobertura reformada, além de melhorias visando a conservação de suas paredes, que sofriam problemas com a umidade.
Com a intenção de proteger todo o acervo e história presentes no local, entre o mês de novembro e o início de dezembro, a equipe realizou os trabalhos de reforma da cobertura da unidade Oficinas Artesanais e Marcenaria.
Em seguida, as atenções foram voltadas para o Salão da Capela, onde as obras foram iniciadas há cerca de dez dias, com conclusão prevista para a segunda quinzena de janeiro.
Ao total, neste ano de 2017, foram investidos cerca de R$ 60 mil nos reparos em edificações do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel.
O engenheiro civil Júnior Serafim Corrêa, do departamento de engenharia da Febave, destaca a qualidade dos serviços executados: “as atividades são desenvolvidas garantindo o máximo de qualidade, segurança e comodidade para o público em geral”, frisou Corrêa.
Colaboração: Comunicação Unibave