Geral

Faturas de água com leitura superior a 33 dias são recalculadas em Lauro Müller e Criciúma

O usuário que já efetuou o pagamento referente a janeiro terá a diferença do valor devolvido já na fatura do próximo mês.

Divulgação

Devido a dificuldades da empresa responsável pela leitura das faturas, a área Comercial da CASAN identificou, em cinco municípios no Sul e na Serra, medições com intervalos superiores a 33 dias, prazo estabelecido pelas Agências Reguladoras. A inconsistência ocorreu na data de leitura do mês janeiro, e não nos valores faturados.

Para solucionar o problema e não gerar transtornos aos usuários, a CASAN está recalculando as faturas de Criciúma, Lauro Müller, Otacílio Costa, São Joaquim e Urubici, municípios onde uma empresa é contratada para realizar a leitura. E vai avaliar as leituras dos demais municípios da região.

A fatura ajustada, com período de leitura de 30 dias, pode ser obtida preferencialmente no site da empresa (www.casan.com.br, na aba “Segunda Via da Fatura”, ao alto e à esquerda) ou nas próprias Agências, que estão atendendo de forma parcial devido às necessidades de distanciamento social.

O usuário que já efetuou o pagamento referente a janeiro terá a diferença do valor devolvido já na fatura do próximo mês. Na próxima semana, a CASAN enviará um SMS para os usuários que tenham telefone celular cadastrado e que tiveram suas faturas ajustadas.

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão