Para celebrar o dia Mundial da Água, a Fundação Ambiental Municipal de Orleans – Famor realizou, nessa quinta-feira (22), ações educativas em diversas escolas da rede pública de ensino. Na oportunidade, foi abordado sobre a preservação das fontes da água no município.
Conforme o biólogo André Luis Klein, a intenção foi debater com os alunos assuntos voltados à mata ciliar, ou seja, a mata que protege os córregos e as nascentes. Segundo ele, os profissionais da área ambiental e ambiental e sanitária esclareceram sobre as principais ameaças que afetam as nascentes. Entre elas, a irregularidade de depósito de lixo, terraplanagem, agricultura em grande extensão, uso de fertilizantes e agrotóxicos.
A socialização e visitas a campo foi concretizada através de figuras explicativas e linguagens de fácil compressão. Os alunos, por sua vez, puderam esclarecer suas dúvidas e conhecer de perto alguns exemplos. Segundo o superintendente da Famor, Julio Cesar Zomer, a fundação ambientar irá executar, ao longo do ano, diversas atividades pautadas na educação ambiental, na fiscalização e no licenciamento em todo município.
Colaboração: Edivaldo Lubavem / Comunicação Prefeitura de Orleans