Geral

Famílias trocam apartamento pelo conforto das casas geminadas

Foto: Alissa Steilein

Foto: Alissa Steilein

Em busca de uma área ampla e maior espaço para momentos de lazer, muitas famílias têm deixado os pequenos apartamentos e optado pelas casas geminadas. Os condomínios com esse perfil ganham cada vez mais projeção na região Sul do estado, sendo os imóveis horizontais uma alternativa em especial para as famílias com filhos pequenos. Durante a feira CasaPronta Tubarão, que segue até domingo, dia 24, no Cecontu, empresas apresentam o modelo de condomínio, uma aposta das imobiliárias e construtoras que vislumbram as casas geminadas como um mercado em potencial.

A casa geminada é um tipo de construção simétrica, em que mais moradias dividem a mesma estrutura da construção em um único terreno. Segundo o proprietário da Imobiliária Ideal e empresário do ramo de loteamento, Jasmar Marchini Felippe, por serem construídas em série, essas habitações possuem um valor mais acessível do que o convencional e geram um custo de manutenção menor em relação às casas isoladas. “São moradias que aliam os benefícios das diferentes residências, propõem maior conforto e qualidade como as casas isoladas e maior segurança com manutenção acessível como os apartamentos”, explana. “Em sua maioria, são casais jovens que optam por esses condomínios”, completa.

O empresário conta que esse nicho de mercado se destaca pela expansão há cinco anos. Só na cidade de Tubarão há uma média de 40 condomínios com esse perfil. “Apesar do número de condomínios aparentar ser alto, ainda falta empreendimentos para suprir a demanda. A velocidade das vendas dessas residências surpreende”, revela.

De acordo com a organizadora da feira CasaPronta, Jaqueline Backes, o mercado tem trazido cada vez mais opções de moradia ao consumidor, que busca investir em imóveis práticos com preços acessíveis. “Durante a CasaPronta Tubarão, recebemos expositores com diferentes alternativas para quem busca investir na casa própria. As casas geminadas têm ganhado espaço no mercado da construção civil, conceito interessante para quem deseja sair dos apartamentos sem pesar no bolso”, revela.

Neste domingo, os visitantes podem conferir as novidades entre às 14h e às 19 horas. A entrada é gratuita.

Colaboração: Alissa Steilein/Ápice Comunicação