Saúde

Famílias do Centro de Braço do Norte são cadastradas por agentes comunitários da Policlínica

A Policlínica expandiu seu atendimento e, agora, além de atender das 7h às 22h, também conta com uma equipe com três agentes.

Foto: ASCOM PMBN

As famílias que residem no Centro de Braço do Norte estão, desde o início do horário estendido da Policlínica, recebendo a visita de agente comunitários de saúde (ACS) para cadastramento.

Conforme o secretário de Saúde, Sérgio Arent, com a chegada do programa Saúde na Hora, a Policlínica expandiu seu atendimento e, agora, além de atender das 7h às 22h, também conta com uma equipe com três agentes: Ângela Maria Bento Cândido, Genilza Martins Mattei e Mharlon Ceolin.

A coordenadora dos ESFs, Rejane Defreyn Nazário Cândido, explicou que esses profissionais estão passando nos domicílios preenchendo e solicitando preenchimento de uma ficha para cadastro. “hoje temos um sistema em que devemos preencher para assim esses pacientes receberem o devido atendimento de forma correta quando necessitarem. Sendo assim, contamos com a colaboração das famílias”.

Quem estiver com dúvidas sobre a presença dos agentes, pode entrar em contato com a Policlínica através do telefone 365-2069.

Notícias Relacionadas

Novo Centro Administrativo é apresentado em dia histórico para a cidade de Braço do Norte

Detalhes do projeto, que será referência em Santa Catarina, foram anunciados em ato realizado nesta segunda-feira, dia 25.

Braço do Norte contará com programa Reciclando Medicamentos

Rede municipal de ensino de Braço do Norte conta com professores itinerantes

A intenção é que esses professores prestem apoio às turmas das seis escolas municipais e dos CEIs que estão temporariamente sem professores.

Braço do Norte já imunizou quase 45% das pessoas acima de 18 anos

Do total, 8.260 pessoas receberam a primeira dose e 11.337 receberam a primeira e segunda doses.