O projeto cuja proposta é oferecer mais uma oportunidade de lazer em Tubarão tem agradado a população. Isso porque, já na segunda edição, o Domingo na Rua tem atraído famílias, que aproveitam para caminhar, pedalar ou simplesmente sentar e conversar com amigos.
Ontem, o projeto reuniu várias famílias tubaronenses. A segunda edição ocorreu durante todo o dia e contou com várias atrações, bem como ações sociais. Na praça de alimentação dos ambulantes, houve uma tenda para arrecadação de cobertores para famílias carentes.
A ação solidária de ajudar famílias em risco social foi idealizada no início da semana passada. A forte onda de frio chegou à região e mobilizou vários órgãos para oferecer assistência aos moradores de rua. A Fundação Municipal de Desenvolvimento Social entendeu que a comunidade daria uma grande contribuição com espaço fixo nesta nova edição do Domingo na Rua.
Nesse espaço, também foram colocados brinquedos infantis e os banheiros fixos no prédio onde funcionava a antiga estação rodoviária.
Quanto à mudança no espaço destinado ao público na avenida Marechal Deodoro, na margem direita, entre as pontes Manoel Alves dos Santos (Morrotes) e Nereu Ramos (Centro), a prefeitura repensou esse trajeto e decidiu que a via fosse bloqueada a partir dos fundos do Supermercado Althoff, deixando a avenida aberta ao tráfego de veículos deste ponto até a ponte do bairro Morrotes. A justificativa é de que nesse trecho existe uma casa funerária que precisa das imediações preservadas e respeitadas.
Outra atração nessa área foram os espaços para jogos de basquete e vôlei para crianças com a presença de monitores da Fundação Municipal de Esporte – FME.
Com informações do Jornal Diário do Sul