Geral

Famílias de Treviso recebem lonas e telhas da Defesa Civil Municipal

Casas ficaram danificadas após a chuva de granizo nesta quinta-feira (14). Essa é a segunda vez este ano que um evento climático traz estragos a Treviso.

Fotos: Divulgação

Os moradores de Treviso passaram a sexta-feira (15) contabilizando os prejuízos em suas casas, empresas e comércios causados pela chuva de granizo que atingiu o município no fim da tarde de quinta-feira (14).

A equipe da Defesa Civil Municipal esteve na rua durante todo o dia para auxiliar os casos de maior gravidade. “Foram doadas lonas e telhas para as famílias de baixa renda que tiveram prejuízos em suas residências. Percorremos toda a cidade e, mesmo com a intensidade do temporal, nenhum morador precisou sair de casa”, afirma o coordenador da Defesa Civil Municipal, Vinicius Pasquali.

Essa é a segunda vez este ano que um evento climático traz estragos a Treviso. Em junho, um vendaval derrubou árvores, arrancou telhas e destruiu construções. “Nas duas ocasiões ninguém ficou ferido, o que é mais importante. E nesse momento, com a ajuda da Administração Municipal e também de toda a comunidade, as famílias atingidas terão seus imóveis reparados. A chuva de granizo teve proporções menores que as do vendaval, por isso nós conseguimos contornar a situação com a Defesa Civil Municipal, mas vamos ficar alerta e esperar que o episódio não se repita”, afirma o prefeito Jaimir Comin.

Colaboração: Bruna Borges – Assessora de Imprensa da Prefeitura de Treviso

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Alagamentos e enchentes exigem ações para prevenção de doenças

Comunidades de Treviso e Siderópolis serão beneficiadas com ampliação de internet fibra óptica

Em Treviso, moradores das localidades de São Victor, Vila Bonasa e Rio Manim serão contemplados. Já em Siderópolis, o investimento será em Rio Jordão Alto e Rio Jordão Baixo.

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.