Trânsito

Família se despede de idosa morta atropelada na faixa em SC: “Parceira indescritível”

Carro atingiu Rotraud Maria Hass, 73 anos, enquanto ela atravessava a rua na faixa de pedestres com o marido

Divulgação

Rotraud Maria Hass, 73, foi atropelada na faixa de pedestres que atravessava com o marido para chegar ao restaurante em que costumavam almoçar diariamente em Blumenau.

A idosa morreu nesta quinta-feira (21) depois de passar dois dias internada na UTI. O companheiro, de 74 anos, escapou com apenas algumas escoriações, mas a maior ferida que dói agora não é visível aos olhos.

Está na alma, no coração de quem dividiu a vida com a mulher por mais de 50 anos.

O casal faria 51 anos de casado no próximo mês. Da união tiveram um único filho, Jean Hass, que tenta dar forças ao pai enquanto consola a si mesmo. A perda repentina da mãe abalou a todos na família. Descrita como uma pessoa conciliadora e bondosa, dona Rotraud estava sempre preocupada com os demais.

— Como meu pai sempre diz, ela é uma parceira indescritível. Era uma mãe que não tem comparação, muito amorosa — conta o filho.

Os pais de Jean moravam perto do local do acidente. Ele mesmo já acompanhou os dois em alguns almoços no restaurante que frequentavam todos os dias. Uma câmera de segurança flagrou o acidente. Nas imagens é possível observar os idosos atravessando a Rua General Osório com bastante cautela.

Quando estão quase chegando à calçada são atingidos por um carro.

Rotina tranquila e parceria no dia a dia

As idas ao estabelecimento eram parte de uma rotina bastante tranquila, relembra Jean. Depois de trabalhar 30 anos em indústrias têxteis da cidade, Rotraud se aposentou e aproveitou o descanso com o marido, que era professor. Viajavam e faziam companhia um ao outro em todos os momentos.

Durante a pandemia, o idoso contraiu a Covid-19 e ficou com algumas sequelas. A esposa passou a ser uma enfermeira particular. Com dedicação e doses diárias de amor, estavam voltando a aproveitar mais a vida. Boa de conversa, Rotraud gostava de visitar amigos e familiares para bater papo.

Agora é tudo silêncio.

O último adeus ocorre na manhã desta sexta-feira (22), entre 9h e 11h, na Capela Frei Edgar, no Cemitério São José, no Centro de Blumenau. A cerimônia de cremação ocorrerá na sequência, no mesmo local.

Investigação

A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar a responsabilidade da mulher que dirigia o carro. Ela tem 45 anos, não se feriu e parou para prestar socorro.

A percepção, a partir do vídeo, é de que ela não estava em alta velocidade, mas distraída por algum motivo, como mostra a imagem.

A presença do casal de idosos cruzando a estrada era perceptível a metros de distância.

Com informações do NSCTotal