Atualmente, a menina encontra-se internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica em Florianópolis
Os familiares da pequena Cecília Ribeiro Farias, de 4 anos, deram início, no ano passado, a uma campanha com o objetivo de arrecadar fundos para financiar o tratamento contra o câncer da criança. Diagnosticada há pouco mais de um ano com Leucemia Linfoide Aguda de células B, Cecília necessita de mais de R$ 2,5 milhões para o tratamento.
Atualmente, a menina encontra-se internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica em Florianópolis. Apesar de o tratamento ser realizado nos Estados Unidos, a criança não precisará se deslocar até lá, podendo realizar os procedimentos no Brasil. O material genético de Cecília já foi coletado e encaminhado para os Estados Unidos; no entanto, o início do tratamento depende do pagamento pendente.
Diversas campanhas têm sido promovidas para angariar recursos em prol da pequena, nascida em Urubici. Ela passou por sessões de quimioterapia, e no ano passado, submeteu-se a um transplante de medula em Curitiba, no Paraná. Infelizmente, em novembro passado, a condição de saúde da garota se agravou, e um novo transplante não é viável. O tratamento proveniente dos Estados Unidos tornou-se a opção necessária, conforme relatado pelo pai da criança.
A campanha, iniciada em dezembro, já arrecadou mais de R$ 1,5 milhão até esta terça-feira (16). As doações podem ser feitas por meio da Chave Pix: (49) 99917-3682, em nome de Patrícia Ribeiro, mãe de Cecília. Adicionalmente, uma vaquinha online foi lançada para contribuir com os custos do tratamento. Mais informações podem ser encontradas no perfil @todospelacuradaceci no Instagram.
Informações retiradas da Hora Hiper para a escrita deste texto