A noite dessa sexta-feira, (18), foi de desespero para uma família moradora da Rua Guanabara, no bairro Coloninha em Araranguá. Segundo as vítimas, elas estavam em casa quando foram surpreendidas por dois criminosos que invadiram a residência e as mantiveram reféns por “longos” minutos.
Todos sofreram agressão psicológica e foram amarrados com presilhas de plástico enquanto a dupla roubava dinheiro, objetos e o veículo Fiat Strada da família. Após o crime os bandidos fugiram da residência com outro veículo dando cobertura.
A Polícia Militar de Araranguá foi comunicada do crime por volta das 21h56 via 190 e imediatamente um cerco foi montado. A equipe da ROCAM visualizou o automóvel tomado de assalto fugindo pelo Centro da cidade e próximo à Rodoviária começou a perseguição. O assaltante se evadiu pela Rua Coronel Apolinário Pereira (em frente ao Bom Pastor) e acabou colidindo o automóvel nos blocos de concreto que ficam próximo a ponte Giácomo Mazzuco. Neste momento a guarnição composta pela Soldado Luana e Cabo Gilson cercaram o Fiat Strada e detiveram o assaltante.
Em revista veicular os policiais encontraram e apreenderam um revólver calibre 38 usado no assalto, presilhas de plástico usadas para amarrar os reféns, celulares roubados, R$ 13 mil levados da família, entre outros objetos.
Em consulta ao sistema ficou constatado que o acusado, natural do Rio Grande do Sul, tem várias passagens policiais. F.T.B. de 26 anos foi preso em flagrante e levado para a Central de Polícia. Já o comparsa de F. fugiu no outro veículo usado para a chegada no alvo. A polícia acredita que havia mais comparsas.
A Polícia Civil irá investigar o crime e descobrir como os assaltantes conseguiram a informação de que a família possuía o montante em dinheiro em casa. Uma das hipóteses levantadas é de que os bandidos obtivem informações privilegiadas.
Com informações do site Contra o Crime